AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA PDF

By CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

(A5, a hundred thirty PÁGINAS)
O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:
1- Amor apaixonado:
É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar. Ele arranca o indivíduo das atividades mundanas e gera uma propensão às opções radicais e aos sacrifícios. Tem como característica não ser reconhecido como uma base necessária ou suficiente para o casamento;
2- Amor romântico:
O amor romântico vem de uma espécie de atração instantânea – “amor à primeira vista” –, sem, no entanto, estar carregada da atração sexual, das compulsões sexuais e eróticas que caracterizam o amor apaixonado. Segundo Anthony Giddens*, “o primeiro olhar” é uma atitude comunicativa, uma compreensão intuitiva das qualidades do outro. É um processo de atração por alguém que pode tornar a vida de outro alguém, digamos assim, “mais completa”.
3- O amor pós-moderno:
Refere-se a uma situação em que se entra numa relação apenas pela própria relação e que só continua enquanto ambas as partes considerarem que extraem dela satisfação suficiente, para cada uma individualmente, nela permanecerem. É o exercício de uma sexualidade sem casamento, diferente do amor romântico, centrada no “ficar”, “sair com” e/ou no “viver apenas um lance”.
Esperamos que, essa obra, no mundo pós-moderno em que se vive, marcado este pela mercantilização de tudo que existe, inclusive dos sentimentos; marcado também pelo individualismo e pela busca do sucesso a qualquer preço, abalando as relações de confiança, possa dar a você, caro leitor, a possibilidade de entender seus próprios sentimentos amorosos, como também a essência e o valor do sentimento daqueles com quem você se relaciona, construindo assim uma consciência sobre o papel da sua própria condição de amado e amante.
Esse livro é parte integrante da coleção "poesofias”, ou seja, poemas filosóficos.

Show description

Read Online or Download AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Get Modesta proposta e outros textos satíricos (Portuguese PDF

Neste quantity há uma compilação de escritos satíricos de Jonathan quick, escritor irlandês do século XVII. Modesta proposta apresenta uma polêmica solução para o problema das crianças famintas que perambulavam pelas ruas da Irlanda na época. Apesar do lapso temporal, é de incrível atualidade em relação à realidade mundial e, sobretudo, à brasileira.

Download e-book for iPad: Livro de Máguas (Portuguese Edition) by Florbela Espanca

Livro de MáguasFlorbela Espanca, poetisa portuguesa (1894-1930)Este livro apresenta «Livro de Máguas», de Florbela Espanca. Índice interativo:- Apresentação- Dedicatoria- Êste Livro- Vaidade- ecu- Castelã Da Tristêsa- Tortura- Lágrimas Ocultas- Torre De Névoa- A Minha Dôr- Dizêres Intimos- As Minhas Ilusões- Neurastenia- Pequenina- A Maior Tortura- A Flôr Do Sonho- Noite De Saudade- Angustia- Amiga- Desejos Vãos- Peor Velhice- A Um Livro- Alma Perdida- De Joelhos- Languidez- Para Quê- Ao Vento- Tédio- A Minha Tragédia- Sem Remédio- Mais Triste- Velhinha- Em Busca Do Amor- Impossivel

Read e-book online Harry Potter e o Cálice de Fogo (Série de Harry Potter) PDF

Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu 4to ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos 15 dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói.

Redes Sociais, Segregação E Pobreza (Portuguese Edition) - download pdf or read online

Tema fascinante e de grande importância, este livro trata da atuação de professores de segunda língua ou língua estrangeira, reunindo trabalhos realizados a partir de dissertações de alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Lingüísticos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto, da área de Lingüística Aplicada.

Additional resources for AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA


by John
4.4

Rated 4.48 of 5 – based on 16 votes